Empresas estão capacitando profissionais de TI para suprir demanda do mercado

O mercado de TI deve apresentar alta demanda para o próximo ano. Porém, a oferta de mão de obra qualificada não tem sido suficiente para as empresas, que procuram profissionais para ocupar posições estratégicas em um período de instabilidade econômica.

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a falta de pessoas com domínio de ambientes de desenvolvimento de linguagens é o principal problema enfrentado pelas companhias do segmento com pelo menos 20 funcionários.

E para suprir as demandas do mercado e solucionar esse problema, as companhias passaram a oferecer capacitação aos profissionais de TI recém-contratados.

É o caso da Escriba, empresa sediada em Curitiba que desenvolve sistemas de gestão para cartórios. Diante da necessidade de aumentar em 15% seu quadro de funcionários em sete estados do país, ela passou a buscar profissionais sem conhecimento prévio na área de TI para preencher vagas intermediárias.

Acesse para ler a noticia completa:

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2015/03/empresas-estao-capacitando-profissionais-de-ti-para-suprir-demanda-do-mercado.shtml

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s